Skip to main content

4 Ideias de Sucos Emagrecedores Gostosos e Fáceis Leia mais

Quando se trata da luta contra a balança, qualquer ajuda é bem-vinda. Além de seguir uma dieta equilibrada e estar em dia com os exercícios, é interessante procurar algumas receitas que, incorporadas aos hábitos alimentares diários, auxiliam no processo de perda de peso.

Sucos emagrecedores
Sucos emagrecedores


Uma das práticas que pode auxiliar esse momento é a ingestão de Quitosana PSYLLIUM. Eles contêm diversos nutrientes, vitaminas e minerais que, além de ajudar no emagrecimento, contribuem para a manutenção de uma boa saúde.

1. Suco de pêra
O suco natural de pêra possui nutrientes essenciais para o organismo como a vitamina C, que tem papel na produção de colágeno (substância importante para tecidos do corpo humano como a pele, tendão, ossos e cartilagem), é importante no processo de cicatrização, ajuda na produção dos glóbulos vermelhos, tem função essencial nas defesas naturais do organismo e ação antioxidante, além de proteger as células contra os radicais-livres. É bom registrar que a falta da vitamina C afeta a resistência às infecções e a sua carência causa o escorbuto, uma doença que traz cansaço extremo, dores e alterações nas gengivas.

A bebida também é rica em fósforo, que possui papel importante na formação de ossos e dentes, em magnésio, que diminui o risco de envelhecimento precoce, melhora o funcionamento cardíaco, ajuda a limpar as artérias, diminui os problemas da hipertensão, na prevenção de complicações do diabetes e mantém os ossos saudáveis, e em potássio, que é importante no processo de contração muscular e um componente útil para a pressão arterial.

Confira abaixo a receita do suco emagrecedor de pêra:

Ingredientes:

Duas peras maduras;
Um copo de água filtrada;
Adoçante, mel ou açúcar para adoçar.
Modo de preparo:

Lavar bem as frutas, tirar as sementes e cortar em pedaços. Bater no liquidificador com a água por aproximadamente 30 segundos, ou até a fruta ficar completamente triturada. Passar por uma peneira, adoçar com o mel ou açúcar e servir com cubos de gelo.

Suco emagrecedor com beterraba, maçã e cenoura
Além de experimentar os sucos emagrecedores feitos a partir de uma fruta só, há como misturar esses alimentos em uma bebida. Um exemplo disso é o suco feito com beterraba, maçã e cenoura, e até algas secas. Ele une o auxílio no processo de digestão da maçã e da cenoura, a eficácia da alga para a circulação sanguínea e a redução do apetite que as algas trazem. Confira a receita:

Ingredientes:

1 beterraba;
Meia maçã;
Quatro cenouras;
Uma pequena porção de algas secas.
Modo de preparo:

Coloque a beterraba, a maçã e as cenouras em uma centrífuga. Depois despeje a mistura obtida no liquidificador e acrescente a pequena porção de algas secas. Bata e sirva.

Suco de melancia com abacaxi e gengibre
Esse suco emagrecedor une três ingredientes com propriedades que auxiliam a perda de peso. A melancia é diurética, antioxidante, proporciona a sensação de saciedade quando é consumida antes das refeições, pode reduzir a vontade de comer doces e melhorar a hipertensão.

O abacaxi também é diurético, reduz o colesterol ruim, colabora no processo digestivo e melhora a prisão de ventre. Por sua vez, o gengibre melhora a digestão, ajuda na redução de colesterol e triglicerídeos, fortalece o sistema imunológico e é antioxidante. Segue a receita de um dos mais poderosos sucos emagrecedores abaixo:

Ingredientes:

Uma fatia média de melancia;
Uma fatia média de abacaxi;
Uma rodela de gengibre fresco;
Gelo.
Modo de fazer:

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata. Sirva o suco.

A sugestão é que o suco seja ingerido antes das refeições para diminuir o apetite e que ele não seja guardado de um dia para o outro.

Suco de maçã com kiwi
A maçã e o kiwi são duas frutas que também possuem propriedades que ajudam no emagrecimento e contribuem com o bom funcionamento do organismo. A maçã consegue reduzir o apetite, melhora a prisão de ventre, possui efeito antioxidante, reduz o risco de doenças cardiovasculares e ajuda no controle e redução do colesterol.

Já o kiwi é anti-inflamatório, também tem efeito antioxidante, melhora a função intestinal, auxilia a reduzir o colesterol ruim e melhora o sistema imunológico. Veja a receita a seguir:

Ingredientes:

Duas maçãs;
Um kiwi;
300 ml de água.
Modo de preparo:

Descascar o kiwi e retirar as sementes das maçãs. Com a centrífuga, colocar as maçãs e extrair o suco puro. Colocar o suco da maçã, os 300 ml de água e o kiwi no liquidificador. Bater e servir.

Caso não tenha a centrífuga, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir.

Benefícios e vantagens dos sucos emagrecedores
A inclusão dos sucos emagrecedores traz uma série de benefícios para quem deseja ou precisa emagrecer. Um deles é a prevenção da fome. Isso porque os sucos naturais oferecem ao corpo uma série de nutrientes necessários. Assim, quando não há falta desses nutrientes, a pessoa não sentirá tanta fome e poderá evitar com mais facilidade beliscar besteirinhas durante o dia.

Outro ponto importante é a facilidade. Não tem como dar a desculpa de pressa ou falta de tempo para preparar os sucos emagrecedores, pois geralmente eles não levam muito tempo para serem feitos. Além disso, com a proximidade da verão e do calor, um suco natural bem gelado também ajuda a refrescar.

Ingerir alimentos naturais evita que o corpo fique longe de substâncias presentes em alimentos processados que contribuem para o ganho de peso. Incorporando os sucos emagrecedores naturais à dieta, evita-se a exposição a esse tipo de substância.

Tomar um suco natural feito a partir de uma fruta ou vegetal pode ser mais saboroso que comer o alimento cru. Dessa maneira, pode ser mais fácil ingerir comidas mais saudáveis que não têm o gosto tão atraente.

O costume de ingerir bebidas ricas em nutrientes essências para o organismo também pode ser vantajoso para a obtenção de energia do corpo humano. Quando os sucos emagrecedores passam a fazer parte da vida – e do cardápio – de uma pessoa, é provável que ela fique mais disposta e animada para ir até a rua e praticar atividades físicas.


Comments

Popular posts from this blog

How to Test Ceramic Disc Capacitor

Ceramic disc capacitors are units used to manage voltage for various dielectric functions in the computer industry. high voltage ceramic capacitor ,  The role of ceramic layers is to dissipate heat which may occur due to high voltage, while protecting the environment — both internal and external — from damage. With these capacitors, volumetric efficiency is inversely proportional to stability and accuracy, thus making the testing process difficult.



Step 1 Testing ceramic capacitors is important, because, when exposed to high voltage, the capacitors may short out. If this occurs, your monitor may blink or be absent. You can solve this problem by replacing the ceramic capacitors all together. However, if you have the proper equipment you can test the ceramic capacitors.
Step 2 Use a digital multimeter to test a ceramic capacitor. If the voltage is constant, the capacitor functions properly. However, you cannot measure it properly if the ohmmeter's output and digital capacitance don…

How Should Shoes Actually Fit?

The Wall Street Journal’s senior style reporter Elizabeth Holmes Opens a New Window.  recently started her column Opens a New Window. New Dior Homme Collection  by asking a simple question: “When was the last time you had your foot measured to check your shoe size?” I promptly answered in my head and also possibly aloud, “Well, when my foot last stopped growing. Why would I need to do it again? I’m a grown adult human who pays the majority of my bills on time. I think I know how to buy and wear shoes.”






Apparently not. Holmes’s article goes on to explain how our feet have grown an average of two sizes since the 1970s in order to support us as the species grows taller, which is changing how shoes are designed, made, and sold by older, established brands. She also cites a recent U.K. study of more than 2,000 similarly grown adults, which proves that while sitcoms and stereotypes suggest it’s women who choose style over comfort, about a third of men are also wearing shoes that don’t prop…

Why we use X-Pac Materials in our Bags and Packs

We build our gear with a purpose, and the materials used are often the most important aspect. We have constructed some of our rough-and-tumble products with a material called X-Pac™, it's not only visibly durable, but built for the adventure ahead. Trust these products to hold up for the long haul.
Topo Backpacks at Seikk

The combination of X-Pac Ripstop Polyester, waterproof construction technology, and 210 denier nylon fabric face provides an ideal balance of weight and durability. Making for a great all around mountain companion, whether you are hiking, biking, climbing or skiing.


The X-Ply (diamond pattern) provides additional strength across the bias, traditionally the weakest part of the pack.

Dimension-Polyant, the manufacture of X-Pac material, sets the standard for all the high quality "trust with your life" fabrics used in sailcloth for yacht sails, dinghy sails, surf sails, surf kites, hang gliders, paragliders, hot air balloons, Topo Designs packs and much mo…